Apr

02

Após pedir recuperação judicial, OAS coloca Arena das Dunas e Fonte Nova à venda

Por causa do pedido de recuperação judicial feito na terça-feira (31), o Grupo OAS colocou à venda 100% de sua participação na Arena das Dunas, 50% na Arena Fonte Nova, 24,44% na Invepar e 17,5% no Estaleiro Enseada, além de 80% de suas ações da OAS Empreendimentos, 100% da OAS Soluções Ambientais, 61% da OAS Óleo e Gás e 100% da OAS Defesa.

De acordo com o grupo, a iniciativa de vender partes de negócios foi o melhor caminho encontrado para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado, quando foram iniciadas as investigações de corrupção na Petrobras no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

A partir de agora, a OAS deverá concentrar sua atuação no setor de construção civil pesada por meio da Construtora OAS. A priorização do core business da empreiteira, considerada braço direito do Grupo, integra a estratégia de renegociação das dívidas, que somam R$ 8 bilhões.

Dos ativos à venda, a Invepar, dona da concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, é a que tem maior chance de ser vendida rapidamente. Os outros dois ativos mais líquidos, segundo o presidente da OAS Investimentos, Fábio Yonamine, são as empresas de saneamento e a OAS Óleo e Gás, dona de dois navios sondas que operam para a Petrobras.

A recuperação judicial solicitada à Justiça do Estado de São Paulo não inclui as empresas colocadas à venda, e objetiva a renegociação das dívidas da Construtora OAS, OAS S.A., OAS Imóveis S.A., SPE Gestão e Exploração de Arenas Multiuso, OAS Empreendimentos S.A., OAS Infraestrutura S.A., OAS Investments Ltd., OAS Investments GmbH e OAS Finance Ltd.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: