Sep

24

Iniciada a construção da primeira estação da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo

O Governo de São Paulo deu início na última terça-feira (22) às obras de construção da Estação Freguesia do Ó, a primeira da Linha 6-Laranja do Metrô, que ligará o bairro de Brasilândia, na zona Norte, a São Joaquim, no Centro da cidade. O empreendimento será executado pela Concessionária Move São Paulo que, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), terá cinco anos para construção do sistema e 20 anos para operação.
 
A estação terá 11.560 m² de área construída e quatro andares subterrâneos. Nesta primeira etapa, que deve ser concluída em 14 meses, serão realizados os serviços de escavação e de contenção dos poços. As próximas fases incluem a escavação do corpo da estação e a passagem do Shield, o "Tatuzão".
 
As obras já geram cerca de 200 novos postos de trabalho e, no pico do projeto, previsto para acontecer entre 2017 e 2018, serão 8 mil novos empregos diretos.
 
Com investimento total de R$ 9,6 bilhões, a Linha 6-Laranja terá 15,3 km de trilhos subterrâneos entre as estações Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompéia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim.
 
Fonte: Piniweb

Compartilhe: