A Casa D`Agua - Obras do Campo de Golfe e do Centro Olímpico de Hóquei são concluídas no Rio de Janeiro

Nov

25

Obras do Campo de Golfe e do Centro Olímpico de Hóquei são concluídas no Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro concluiu na última semana as obras de construção da Arena do Futuro e do Campo Olímpico de Golfe, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e do Circuito de Canoagem Slalom e do Centro Olímpico de Hóquei sobre Grama, no Complexo Esportivo de Deodoro.

Desenhado pelo arquiteto americano Gil Hanse com traçado estreito e vegetação rasteira, o novo Campo Olímpico de Golfe tem 18 buracos distribuídos em uma área de 970 mil m². O equipamento tem dois lagos artificiais e diferentes bancas de areia entre os obstáculos, além de plateia com capacidade para 15 mil pessoas.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) assumiu a manutenção do gramado, que será aparado de três a quatro vezes por dia e regado a cada 48 horas. Após os Jogos, o Campo Olímpico de Golfe irá virar patrimônio público por 20 anos e, durante este período, volta a ser mantido pela Prefeitura do Rio em parceria com a CBG, que deve aproveitar o espaço para o desenvolvimento de projetos sociais e formação de atletas e de profissionais da área técnica do golfe. O empreendimento já foi entregue ao Comitê Rio 2016.

Já o novo Centro Olímpico de Hóquei, que na próxima semana receberá o Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama como evento-teste, foi construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e adaptado para atender aos requisitos olímpicos. O equipamento tem campos de jogo, com 91,40 metros de comprimento e 55 metros de largura cada, e outro de aquecimento, com 55 metros de comprimento e 45,70 metros de largura. Para os Jogos, serão disponibilizados 7,5 mil lugares no campo principal, sendo 2,5 mil permanentes, e outros cinco mil assentos temporários no campo secundário.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: