Jul

17

Água do mar pode ser benéfica para a saúde, diz estudo

A maior parte da pessoas associa o mar a um ambiente calmo e relaxante

Mais de metade do corpo o humano é composto por água, por isso a nossa ligação com a água é intrínseca. Além de refrescar num dia quente de verão, a água do mar, segundo um estudo realizado pela Universidade de Alicante, ativa o nosso sistema imunológico, exercendo um efeito protetor ao reforçar o nosso organismo para combater bactérias e vírus que possam surgir – mas, apenas tomar banho, não beber. 

Como destaca o Buena Vida do El País, um estudo realizado por universidades da Malásia concluiu que quanto mais profunda for a água do mar, mais benéfica ela é. Isto porque a água que está a 200 ou mais metros de profundidade é mais rica em magnésio, cálcio, potássio, crômio, selênio e zinco – que podem ajudar a combater problemas de saúde, especialmente os relacionados ao estilo de vida. Apesar de não se recomendar o mergulho além de 20 metros de profundidade, os japoneses têm extraído água das profundezas do oceano, e depois vendem em forma de bebida isotôca.

A água do mar também faz bem à pele, uma vez que as águas ricas em magnésio melhoraram a barreira dérmica, reforçam a hidratação da pele e reduzem a sua inflamação. Contudo pode ser prejudicial em caso de feridas abertas e/ou dermatite.

Já a mudança térmica que o corpo faz quando entra em contato com a água do mar fria faz com que o sangue se concentre nos órgão vitais.

Também é relaxante, tanto pela sua cor, como pelo barulho das ondas. Os estudos concluem que a maior parte da pessoas associa o mar a um ambiente calmo e relaxante.

LIFESTYLE BANHO DE MARHÁ 7 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

 
 

Compartilhe: