Aug

11

Expolazer & Wellness começa nesta terça-feira, dia 15

Evento apresenta novidades, tendências e inovações em piscinas, acessórios e lazer outdoor e uma ampla programação técnica.

 

A Expolazer & Wellness 2017, que tem início nesta terça-feira, dia 15, apresenta, em primeira mão, as novidades, tendências e inovações tecnológicas de um mercado que tem seu foco não só nas piscinas e acessórios, mas também nas atividades de lazer que se dão no entorno: decoração e iluminação, spas, banheiras e saunas, cerâmicas, pisos e pedras, entre outros.

A feira movimenta boa parte dos negócios da indústria de piscinas, acessórios e afins. Segundo a ANAPP, o Brasil tem hoje 2,5 milhões de piscinas instaladas, o que coloca o País no segundo lugar do ranking mundial. 

Em 2016, o setor – que engloba também acessórios como filtros, bombas, aquecedores, iluminação, tratamento de água, cascatas e outros – faturou R$ 1,4 bilhão, crescimento de 3% na comparação com o ano anterior. Estima-se que, a cada ano, são instaladas 80 mil novas unidades no País. 

Por apresentar os lançamentos de um setor que investe constantemente em tecnologia e inovação, a feira atrai um público altamente qualificado de lojistas que farão as novidades dos expositores chegarem ao consumidor final antes da temporada mais quente do ano.

A Expolazer & Wellness é visitada também por profissionais que buscam conhecer novos produtos e tendências para aplicar em seu trabalho: arquitetos, decoradores, engenheiros, paisagistas, tratadores de piscinas, instrutores e alunos dessas áreas.

Além da parceria desde a primeira edição com a ANAPP, neste ano a Expolazer & Wellness firmou parcerias estratégicas para alcançar fabricantes, compradores e profissionais de segmentos que mantêm atividades relacionadas com o mix da feira. É o caso da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Sindicato das Academias do Estado de São Paulo, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e Abresco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia.

Pela primeira vez, a Expolazer & Wellness acontece simultaneamente à Expo Paisagismo Brasil – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living. 

A feira reforça seu caráter de fomento dos negócios e do desenvolvimento dos setores que representa por meio de uma programação técnica altamente qualificada e diversificada. Os temas atendem todos os perfis dos profissionais que atuam nos segmentos de piscinas, clubes e academias:

3º Fórum Brasileiro da Indústria de Piscinas e Spas: Palestras e painéis ministrados por especialistas sobre temas atuais e relevantes.

1º Fórum de Inovações para Academias: Encontro para troca de experiências com renomados especialistas em academias.

Arena Viva: Treinamento realizado por especialistas das marcas expositoras sobre o uso correto de seus produtos.
Oficinas Técnicas: Especialistas indicados pelas empresas expositoras tratam de temas relacionados à água e paisagismo.

Academia Modelo: Espaço destinado a demonstrar um novo tipo de academia de condicionamento físico voltada à saúde e ao bem-estar.

Fonte: Primeira Página

 

Compartilhe: