May

05

Vendas de materiais de construção crescem 6,5%

Segundo pesquisa realizada pela Anamaco em parceria com o Ibope Inteligência, os 75 produtos avaliados registraram alta

Segundo pesquisa realizada pela Anamaco em parceria com o Ibope Inteligência, os 75 produtos avaliados registraram alta

Ana Paula Rocha
Setor de argamassas apresentou o melhor desempenho
As vendas de materiais de construção aumentaram 6,5% em abril com relação a março, segundo pesquisa mensal realizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) em parceria com o Ibope Inteligência. Ao todo, foi avaliado o varejo de 75 produtos nas principais cidades brasileiras.

O resultado, comparado com abril de 2010, representa um aumento de 3% nas vendas de materiais. Já em relação aos últimos 12 meses, o crescimento foi de 9,5%.

Em abril, nenhum setor pesquisado teve queda de vendas em relação ao mês anterior, de acordo com a pesquisa. O setor de argamassas foi o que apresentou o melhor desempenho, com crescimento de 8,5%, seguido pelo de cimento, que teve alta de 6%. Fios e cabos, metais sanitários e fios e tubos de PVC permaneceram estáveis.

Segundo a Anamaco, o varejo de material de construção deve crescer 8,5% em 2011 na comparação com 2010. No ano passado, o segmento teve um desempenho 10,6% superior a 2009, atingindo um faturamento recorde total de R$ 49,80 bilhões.

Compartilhe: