A Casa D`Agua - SindusCon-SP e Caixa promovem construção sustentável

May

26

SindusCon-SP e Caixa promovem construção sustentável

Fonte: Pini Web

Uso de madeira legalizada, gestão de resíduos e ações sociais com os trabalhadores são algumas das ações propostas pelas entidades.

 Divulgação: Ibama/Luis LopesIncentivo ao uso de madeira legalizada entre as ações acordadas pela entidade Na última segunda-feira (23), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram um protocolo para a disseminação de soluções que promovam a sustentabilidade de empreendimentos habitacionais no Estado.

Segundo o sindicato, o objetivo do documento assinado pelo presidente do SindusCon-SP, Sérgio Watanabe, e pelo vice-presidente da CEF, José Urbano Duarte, "é unir esforços institucionais e técnicos das duas instituições para disseminar no Estado de São Paulo as boas práticas e soluções de sustentabilidade".

As principais áreas abordadas pelos órgãos serão: redução e mitigação da emissão de gases de efeito estufa; avaliação de terrenos suspeitos de contaminação e áreas contaminadas; utilização de recursos naturais de forma sustentável, em especial o uso de madeira legalizada; conforto ambiental e eficiência energética; paisagismo e arborização de empreendimentos; gestão de resíduos da construção e da demolição; além depráticas sociais e educativas com os trabalhadores e beneficiários dos empreendimentos habitacionais. Tais conceitos devem ser disseminados com base nas categorias e critérios estabelecidos pelo Selo Casa Azul Caixa, lançado no ano passado.

 

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/sustentabilidade/sinduscon-sp-e-caixa-assinam-protocolo-para-incentivar-a-pratica-de-218865-1.asp

Compartilhe: