A Casa D`Agua - Odebrecht inicia obras de terraplanagem do Itaquerão

May

31

Odebrecht inicia obras de terraplanagem do Itaquerão

 

Construção do estádio cotado para sediar a abertura da Copa 2014 deve ser finalizada seis meses antes dos jogos

 

 

Mauricio Lima
 

 

Foram iniciadas hoje (30) as obras do estádio do Corinthians, no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Conhecido como Itaquerão, o estádio deverá ser sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo. As obras de terraplenagem da área de 197 mil m² deverão ser finalizadas em julho deste ano, quando então devem começar as obras de fundações.
 

Divulgação

 

A previsão é de que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa. O valor da obra ainda não está definido, mas estipula-se que chegue a R$ 1 bilhão. Com capacidade para 65 mil pessoas, o projeto do escritório carioca Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos, elaborado em parceria com a DDG Arquitetura, deverá ser construído por até 2 mil funcionários da construtora Odebrecht

O estádio possuirá 120 camarotes no padrão UEFA (abertos para venda); 6 mil cadeiras superiores Club (público de camarote); 10 mil cadeiras numeradas, padrão cativa, com restaurantes e bares; quatro camarotes especiais, capacidade de até 90 pessoas; 15 camarotes para patrocinadores; 2.200 vagas de estacionamento; um estacionamento coberto que pode ser transformado em área para feiras e eventos; e 15 mil m² de área para feiras e eventos.

Atendendo exigências da Fifa, em todos os níveis haverá acesso para portadores de necessidades especiais, 65% dos lugares estão dentro da visão considerada ótima pela entidade e 100% dentro da visão recomendável. O tempo estipulado para saída do estádio é de cinco minutos.

Para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, além de ampliar a capacidade em cerca de 20 mil lugares, é preciso que a cobertura do estádio também seja aumentada: hoje, a área coberta atende cerca de 50 a 60% de toda arquibancada.

A demora para o início da construção fez com que a cidade de São Paulo fosse excluída das sedes para a Copa das Confederações de 2013, que acontecerá na metade do ano.
 

Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação

 

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/infra-estrutura/odebrecht-inicia-obras-de-terraplanagem-do-itaquerao-219064-1.asp

Compartilhe: