Jun

02

Estande de construtoras vira palco de eventos de lazer

RENATA CATTARUZZI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Já se foi o tempo em que o decorado era a atração do estande. O aumento de competição entre empreendimentos tem obrigado o departamento de marketing a ser mais criativo para garantir as negociações.

Em busca da melhor unidade, compradores se deparam com degustação de bebidas caras, jantares típicos e até apresentação de circo nos lançamentos.

O evento é escolhido conforme o público-alvo do empreendimento. Em lançamentos mais sofisticados, degustação de champanhes e uísques e jantares são os mais comuns.

 

Isadora Brant/Folhapress
Sao Paulo, SP, 28-05-2011. Evento da construtora Stan no Taboao da Serra. Com a queda nas vendas de im-veis, construtoras fazem eventos cada vez mais diferentes para atrair consumidores. Neste evendo a construtora levou uma escola de circo para o lanamento do condom'nio clube

Quando o empreendimento é voltado para a família, como em condomínios-clubes, as ações de marketing podem ser espetaculares. Em Taboão da Serra (SP), quem visitou o Jardins da Cidade assistiu a apresentações circenses.

Em São Caetano do Sul (SP), os pais interessados em uma unidade no Espaço Cerâmica podiam deixar os filhos se divertirem em um minicircuito de arvorismo.

Já na Praia Grande (SP), foi instalado um guindaste com cesto para elevar os visitantes a uma altura de 45 m. O objetivo era simular a vista que os moradores terão dos futuros apartamentos.

Artistas de circo divertiram as crianças em lançamento de condomínio-clube em Taboão da Serra (SP)

 

A ideia também foi usada em Campinas (SP), mas no empreendimento Maidan a subida é feita dentro de um balão.

E quem são os convidados para os eventos? O estande é aberto a quem se interessar, mas os corretores trabalham nos dias que antecedem a ação chamando clientes já cadastrados em sua carteira.

A ação rende frutos: "Aumenta o número de visitas no estande e é maior o número de aquisições", afirma João Harter, gerente nacional de marketing da Rossi.

De acordo com as empresas, usufruir desses atrativos não acarreta qualquer obrigação de fechar negócio.

O preço de todo evento será embutido no valor de revenda, mas a verba já está prevista no dimensionamento dos valores das unidades, explica Nick Dagan, diretor de incorporação da Esser.

 

Fonte: http://classificados.folha.com.br/imoveis/923512-estande-de-construtoras-vira-palco-de-eventos-de-lazer.shtml

Compartilhe: