Jun

07

Universidades brasileiras lançam concurso internacional para estudantes de arquitetura

 

Competição vai selecionar projetos de habitações multifamiliares com conforto térmico e lumínico


Maurcio Lima
 

 

As Universidades Gama Filho (UGF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Federal Fluminense (UFF) realizarão, juntamente com o XI Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído e o VII Encontro Latinoamericano de Conforto no Ambiente Construído (Elacac), o Concurso Ibero-Americano de Arquitetura Bioclimática. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, em Búzios (RJ).

Conhecido também como a VII Bienal José Miguel Aroztegui, o concurso tem como tema neste ano a habitação multifamiliar. Segundo a organização, "o projeto deverá ser desenvolvido para atender à demanda residencial das cidades, com excelentes condições de conforto térmico e lumínico, com mínimo consumo de energia elétrica e com a máxima qualidade ambiental possível".

Os participantes deverão apresentar projetos de edifícios multifamiliares com no mínimo cinco pavimentos e acessibilidade universal. As unidades habitacionais devem possuir dois quartos, não havendo restrições para o nível de renda da família. O programa de necessidades da unidade habitacional, assim como do edifício ou conjunto deverão ser justificados.

As escolas que quiserem participar deverão enviar um email, escrito pela direção de sua instituição, para bienalrio@gmail.com e louiselbl@gmail.com até o dia 17 de junho. Cada instituição poderá enviar até três projetos para concorrer. Escolas com mais de 800 alunos poderão enviar um projeto a mais para cada nova fração de 200 alunos.

Podem participar escolas de arquitetura de Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela

Mais informações no site do evento.

 

 

Compartilhe: