Jan

26

Sete meses após a inauguração, Arena Pantanal, no Mato Grosso, terá obras de reparos

Sete meses após a inauguração, a Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso passará por obras de reparos. Segundo o governo do estado, foram identificados problemas como infiltrações e drenagem da águas pluviais, goteiras na subestação elétrica, risco de queda no forro e praga no gramado. A construção custou R$ 570,1 milhões aos cofres públicos.

Por conta das intervenções necessárias, que estão sendo acordadas entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa-MT) e a construtora Mendes Júnior, responsável pela obra, o acesso ao estádio deverá ficar restrito para receber até quatro mil torcedores. Na próxima terça-feira (27) uma vistoria técnica determinará se a arena receberá ou não os jogos do Campeonato Mato-grossense de Futebol.

De acordo com o secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, os problemas não são de grandes proporções, "mas há risco de torcedores escorregarem, além da possibilidade das chuvas derrubarem o sistema elétrico e eletrônico". Ainda segundo o Gabinete, a construtora não se opôs a executar os reparos dos problemas não constatados durante a construção, principalmente de drenagem no subsolo.

A última vistoria realizada na quarta-feira (21) detectou que alguns problemas são de projeto e não de execução, e que não será necessária a interdição da arena para a realização das obras. O custo dos reparos, que de acordo com o governador Pedro Tanques devem contemplar um novo projeto urbanístico para o entorno da Arena Pantanal e a obra de um novo restaurante, deve ser divulgado na próxima semana.

Procurada, a Mendes Júnior afirmou que as intervenções ainda estão sendo acordadas, e que tratam de obras de manutenção.

Vale lembrar que a construtora apresentou planilhas que apontam que ainda restam R$ 70 milhões a ser pagos pelas obras da Arena Pantanal. Os valores ainda são auditados pela Controladoria Geral do Estado.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: