Feb

02

Quase um ano após desabamento da cobertura, obras na Arena de Sorocaba, em São Paulo, serão retomadas

A Prefeitura de Sorocaba, em São Paulo, anunciou na última semana que as obras de construção da arena multiuso da cidade serão retomadas. O projeto de R$ 14 milhões previsto por uma parceria entre os governos municipal e estadual está paralisado desde fevereiro do ano passado, quando a estrutura metálica da cobertura desabou. O acidente não deixou feridos.

De acordo com o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), elaborado a pedido da prefeitura, o colapso foi causado por erro de cálculo no projeto. "No laudo fica muito evidente uma concorrência de fatores: primeiro, um erro de cálculo; segundo, um vento um pouco diferenciado, não foi um vendaval, mas um pouco diferenciado pegando a estrutura quase pronta. Como a cobertura não estava totalmente feita, provocou um esforço concentrado em algumas áreas", explicou o prefeito Antônio Carlos Pannunzio.

A empreiteira Progredior, responsável pelas obras de construção do ginásio, apresentou o novo projeto para a estrutura e fixou no cronograma a previsão de entrega até o fim deste ano. Ela vai arcar com os custos do serviço.

A Arena Multiuso de Sorocaba, que terá capacidade para aproximadamente cinco mil pessoas e contará com uma quadra poliesportiva e um palco fixo, está sendo construída no Km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido interior-capital, dentro do futuro Centro Olímpico. O complexo esportivo também abrigará piscina e pista de atletismo. A área total de construção é de 5.889 m².

A previsão da prefeitura é de que os serviços voltem a ser executados em fevereiro.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: