Aug

21

Governo de São Paulo anuncia a criação do Parque Sabesp Mooca, com projeto do Levisky Arquitetos

Orçada em R$ 10,5 milhões, proposta transforma um reservatório em um museu de água e cria pista para caminhada, espaço para prática de esportes, bicicletário e playground

Em comemoração ao aniversário de 457 anos do bairro da Mooca, em São Paulo, o Governo de São Paulo, por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), anunciou no último domingo (18) a criação do Parque Sabesp Mooca. Localizado na esquina da Avenida Paes de Barros com a Rua Sebastião Preto, o empreendimento de 22 mil m², projetado pelo escritório Levisky Arquitetos, receberá o plantio de 200 árvores e cerca de três mil arbustos e trepadeiras.

Divulgação

Orçada em R$ 10,5 milhões, além da área verde, a proposta prevê a construção de pista paracaminhada, espaço para prática de esportes, bicicletário e playground. O projeto ainda propõe a restauração do reservatório, que se mantém em atividade, em um "Museu da Água". No museu, será criado espaços sobre a captação de água, armazenamento, tratamento, tecnologias sustentáveis, distribuição e consumo da água e a história da companhia.

Segundo Adriana Levisky, responsável pelo projeto, o maior desafio da proposta foi  "aproximar as demandas da esfera pública das demandas da população e criar um espaço que permite manter as atividades técnicas e operacionais da Companhia de Saneamento e que oferece oportunidades de lazer, esporte, cultura e educação ambiental à comunidade através de uma proposta de requalificação urbana".
Já de acordo com a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, "o projeto do Parque Sabesp Mooca servirá para que a população tenha consciência sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do saneamento ambiental na vida das pessoas".

A data prevista para a entrega da obra é agosto de 2014.

Divulgação

 

Divulgação

Divulgação

Compartilhe: