Jul

19

Vendas de materiais de construção cresceram 6,48% em maio

 

Fabricantes demonstram otimismo com relação ao desempenho das vendas em julho, segundo Abramat


Romário Ferreira, da revista Construção Mercado
 

No mês de maio, o faturamento total das vendas internas de materiais de construção subiu 6,48% na comparação com o mês de abril deste ano, segundo a Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). O resultado acumulado no período de janeiro a maio cresceu 0,57% em relação ao mesmo período do ano passado. Mas, na comparação com maio de 2010, as vendas deste ano apresentaram queda de 0,85%.

O número de empregados na indústria de materiais de construção também aumentou em maio. Segundo a Abramat, houve um crescimento de 8,33% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com abril deste ano, houve um crescimento de 1,15%.

Tanto os materiais básicos como os de acabamento apresentaram crescimento nas vendas nos mês passado. No entanto, na média geral de todos os materiais de construção, o resultado acumulado do faturamento das vendas em 2011 indica redução no ritmo de crescimento em relação ao ano passado. Para a Abramat, este resultado pode ser associado às reações do mercado às medidas de contenção da inflação adotadas recentemente pelo governo e à tendência de aumento das importações.

Ainda de acordo com a Abramat, 79% dos fabricantes estão otimistas quanto ao desempenho das vendas internas para o mês de julho. O nível de expectativa regular é de 21%, e o pessimismo manteve-se em zero. "Apesar das ações do governo a fim de controlar a inflação restringirem a demanda, o setor da construção continua otimista em função da grande quantidade de obras para os programas habitacionais e a Copa do Mundo já em andamento", explica Melvyn Fox, presidente da associação.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/vendas-de-materiais-de-construcao-cresceram-648-em-maio-220936-1.asp

 

Compartilhe: