Jul

29

Construção civil criou 18 mil novas vagas em junho

 

Segundo o Dieese, setor foi o que mais contratou no mês, com alta de 1,4%


Mauricio Lima
 

 

Marcos Lima
Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) referente ao mês de junho apontou alta de 1,4% nas contratações no setor da construção civil, com a criação de 18 mil novas vagas. Desde junho de 2010, já foram criadas 94 mil novas vagas (+ 7,7%), totalizando aproximadamente 1,3 milhão de trabalhadores no setor. As informações são do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e da Fundação Sistema de Análise de Dados (Seade).
 
De acordo com o diretor técnico do Dieese, Sérgio Mendonça, a construção civil está crescendo por conta dos investimentos nos setores público e privado. "Há espaço maior para o crédito habitacional. Em algumas regiões onde o investimento público é maior, como o Nordeste, estamos vendo a construção civil crescer muito. São Paulo está se recuperando e em Porto Alegre também vemos o setor muito forte."
 
A taxa de desemprego em todos os setores se manteve estável pelo terceiro mês consecutivo nas sete regiões pesquisadas, passando de 10,9% em maio para 11% em junho. Segundo a pesquisa, o total de desempregados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e do Distrito Federal chegou a 2,4 milhões pessoas, 17 mil a mais do que no mês anterior.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/carreira-exercicio-profissional-entidades/construcao-civil-criou-18-mil-novas-vagas-em-junho-225877-1.asp

 

Compartilhe: