Dec

09

Investimento em infraestrutura foi alçado à prioridade máxima

“O investimento em infraestrutura foi alçado ao nível máximo de prioridade”, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, na quinta-feira. Ele afirmou que é essencial intensificar os esforços para que o setor financeiro como um todo possa se engajar ainda mais e com segurança nessas oportunidades.

Ele afirmou que o desafio do financiamento de médio e longo prazo não é novo e continuará em 2014.

No discurso durante almoço na Febraban, o presidente do BC ressaltou que o atual contexto brasileiro sinaliza a possibilidade de uma nova dinâmica para o investimento privado no Brasil.

Tombini lembrou que o governo federal realizou importantes leilões de concessão de serviços públicos e exploração de recursos naturais. “E o que observamos foi um forte interesse por essas oportunidades, inclusive por parte de investidores estrangeiros”, disse o presidente do BC. Esse interesse “demonstra a atratividade da economia brasileira e a confiança desses investidores no potencial de crescimento do Brasil para os próximos anos”.

Para o presidente do BC, o mais importante é que o sucesso desses leilões e os vultosos investimentos que serão realizados nesses projetos têm o potencial de criar “uma nova dinâmica para o investimento privado no Brasil”.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe: