Dec

17

Menor custo de operação de imóveis novatos é principal vantagem sobre os usados

Mais modernos e com menores custos de operação, os imóveis prontos e novos podem compensar o valor mais alto de venda em relação às unidades usadas, que tendem a apresentar valores mais baixos do que os lançamentos da mesma região.

A diretora de Imóveis de Terceiros do Sindicato da Habitãção de São Paulo (Secovi-SP), Roseli Hernandes, explica que os imóveis novos costumam apresentar menos necessidade de manutenção e, mais recheados de unidades do que os antigos, tendem a apresentar valores mais baixos de condomínio.

Com projetos desenvolvidos poucos anos antes da venda, os novatos já concluídos também apresentam pequena defasagem de conceitos em relação aos lançamentos. Dessa forma, algumas tendências dos residenciais atualmente – caso das academias super estruturadas – estão presentes nos empreendimentos recentemente entregues, ressalta o diretor geral de terceiros da imobiliária Coelho da Fonseca, Fernando Sita.

A despeito das vantagens, ele pondera: nem sempre é possível aliar preferência de localização com as ofertas disponíveis. “Se a pessoa quiser morar nos Jardins, em um apartamento de 100 m² a 150 m², não vai encontrar”, exemplifica.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-imobiliario/menor-custo-de-operacao-de-imoveis-novatos-e-principal-vantagem-sobre-os-usados/

Compartilhe: