Jan

10

Equipamentos Públicos

Fachada oeste da Arena Corinthians, em São Paulo, é finalizada

Revestimento é composto por 1.080 peças de vidro, formando uma área retangular de 6.900 m²

A fachada oeste da Arena Corinthians, estádio sede da Copa do Mundo em São Paulo, foi finalizada na última terça-feira (7). A estrutura é composta por 1.080 peças de vidro, formando uma área retangular de 6.900 m².

 

Marcos Favari/Odebrecht

Os materiais utilizados na fachada, segundo a construtora, foram importados da Itália. O vidro permite a incidência de luz, dispensando o uso de iluminação artificial no interior do complexo durante o dia, mas controla a entrada de calor.

Outro destaque da fachada é a geometria curvada, inspirada no movimento da bola balançando a rede do gol, de acordo com a Odebrecht.

Agora a construtora trabalha na conclusão do estádio da fachada leste, local do acidente que matou dois operários no dia 27 de novembro do ano passado. No momento do acidente, um guindaste estava fazendo a colocação da última treliça da cobertura, que pesava 420 toneladas. O guindaste que caiu sobre a obra, era considerado o maior do Brasil, com 114 metros de altura e com capacidade para erguer até 1.500 toneladas.

Quando pronto, o estádio terá capacidade para 65 mil pessoas, 48 mil assentos fixos e 17 mil móveis, que estão sendo instalados apenas para a Copa do Mundo. A arena, orçada em R$ 820 milhões, contará ainda com um telão na fachada, com 170 metros x 20 metros, feito por pontos de led em uma fachada de vidro.

De acordo com o cronograma da Odebrecht, responsável pela construção, o estádio deverá ser concluído no dia 15 de abril. A obra foi iniciada em 2011. Ao todo, cinco jogos serão realizados no local.

Compartilhe: