Jan

10

Você já imaginou como serão as casas em 2023?

geladeira-inteligente

 

Vivemos em mundo com muita diferença intelectual e financeira. Não precisamos ir muito longe, pensando apenas no Brasil. Por mais que seja difícil acreditar, ainda morrem crianças por desnutrição!

Sei que o assunto parece estar distorcido, que não tem haver com a tecnologia, porém acredito que tenha. Transformar uma sociedade inteira não depende de uma só pessoa, depende de muitos fatores. Sabemos que a alta tecnologia já chegou em muitos ambientes e casas, porém, sabemos também, que há muitas pessoas que nem conhecem a luz elétrica.

Mesmo assim, os cientistas não cansam de inventar novas tecnologias e integrá-las ao nosso cotidiano. Se perguntarmos aos nossos avós o que eles possuíam quando eram jovens de notável. A resposta deve ser unânime: o rádio. Para nós, atualmente o rádio não passa de um simples acessório, muitas vezes nem muito utilizado.

Com o passar dos anos novas tecnologias foram surgindo, como a TV, a geladeira e o microondas. Quem é dageração mais antiga, ou ainda da minha(21), quando fala-se em futuro, deve vir a mente um conhecido desenho animado, “The Jetsons”, ele simbolizava o futuro como ninguém. No desenho não haviam carros, apenas naves voadoras; o serviço braçal era todo realizado por robôs; enfim, um sonho de futuro para qualquer criança. Creio que muitos ficaram com essa ideia de futuro na mente.

Enfim, pensando nisso, a Microsoft apresentou a sua visão de futuro. No vídeo abaixo você pode ver casas e escritórios com televisores gigantes com uma dimensão mínima de 208 centímetros, computadores que podem ver e que são mais flexíveis.

Esse escritório fica na sede da Microsoft em Redmond, Washington, EUA, e simboliza o que a empresa espera das tecnologias em 2023.

Veja:

 

Compartilhe: