Feb

09

Construção das Arenas Cariocas entra em fase final no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

As obras de construção das Arenas Cariocas 1, 2 e 3, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entraram na fase de acabamento, com a colocação dos 285 pilares de madeira de pinho nas fachadas. O material produzido na Europa é tratado em autoclave, o que aumenta a resistência e durabilidade das estruturas.

Esta é a segunda fase da colocação das fachadas, que em dezembro foram preparadas para receber os pilares com a fixação de chumbadores e, ao longo das laterais, vigas metálicas que auxiliam no travamento e fixação da estrutura. A instalação dos pilares será feita com parafusos em uma base de aço inox e, entre eles, serão colocadas telas de alumínio com formato sinuoso, que serão encaixadas em módulos.

A Arena Carioca 1 terá capacidade para 16 mil pessoas e sediará jogos de basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas. Já as arenas 2 e 3 terão capacidade para 10 mil pessoas cada e receberão, respectivamente, disputas de judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paralímpica; e esgrima, taekwondo e judô paralímpico.

A previsão é de que as obras de responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, coordenadas pela Riourbe e Empresa Olímpica Municipal (EOM) e executadas pela Concessionária Rio Mais sejam concluídas no terceiro semestre deste ano. Depois das Olimpíadas de 2016, as instalações farão parte do Centro Olímpico de Treinamento do Rio de Janeiro.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: