Feb

13

Obras do Aeroporto Marechal Rondon, no Mato Grosso, são devolvidas para a Infraero

Divulgação: Portal da Copa

A Secretaria de Estado de Cidades do Mato Grosso anunciou na segunda-feira (9) a devolução das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os serviços, previstos inicialmente para a Copa do Mundo, estavam sendo executados pelo Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal, desde 2013.

De acordo com o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, a devolução do projeto orçado em R$ 83 milhões para a Infraero se deve à baixa capacidade operacional do consórcio construtor, que já recebeu R$ 60 milhões e entregou apenas 72% dos serviços.

Para a transferência do projeto, o governo estadual deverá alterar o Termo de Convênio firmado em 2011, que previa que a extinta Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mato Grosso (Secopa-MT) realizasse a contratação das obras. Com a mudança, a fiscalização do andamento do projeto fica a cargo do Estado e a gestão do aeroporto quando entregue será feita pela Infraero em conjunto com a Secretaria adjunta de Turismo, ligada à de Desenvolvimento Econômico.

Apesar de confirmar a transferência, o governo não informou a data prevista para que as obras sejam retomadas.

Fonte: Piniweb

Compartilhe: