Jun

01

Banco do Brasil passa a financiar imóveis para o Programa Minha Casa, Minha Vida no Distrito Federal

 

Caixa Econômica Federal, antes agente financeiro exclusivo do programa, passa a atuar também ao lado do Banco de Brasília


Mauricio Lima
 

 

Manu Dias/Agecom Bahia
Banco deverá iniciar financiamentos já em 2012
Em reunião realizada ontem (30) em Brasília, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional do Distrito Federal (Sedhab), Geraldo Magela, e o vice-presidente do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Cafarelli, assinaram um acordo que permite aos participantes do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) realizar financiamentos por meio do BB.
 
O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a realizar esse tipo parceria com o Banco do Brasil. Segundo o governo, a meta é beneficiar 100 mil famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos.
 
"A seleção será feita pelo programa habitacional do Governo do Distrito Federal (GDF) e agora essas pessoas ou entidades, no caso das cooperativas, poderão escolher se querem fazer seus financiamentos pelo Banco de Brasília (BRB), pela Caixa Econômica Federal (CEF) ou pelo Banco do Brasil", explicou Magela.
 
Até então, os financiamentos eram realizados exclusivamente pela Caixa. "Na verdade, ao assinar o convênio com o BB, estamos aumentando a oferta de agentes financeiros. Ampliamos a possibilidade de crédito para os compradores das habitações a partir de agora", disse.
 
O Banco do Brasil foi autorizado a operar como financiador do MCMV pela presidente Dilma Rousseff, segundo anúncio feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A Caixa já está repassando ao BB informações para que o banco possa começar a atuar em 2012.

 

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/habitacao/banco-do-brasil-passa-a-financiar-imoveis-para-o-programa-219143-1.asp

 

Compartilhe: