A Casa D`Agua - SP: Amor pelos bairros é incondicional

Nov

04

SP: Amor pelos bairros é incondicional

Fonte: O Estado de São Paulo 
 

Nos últimos anos, a zona norte cresceu a passos largos e hoje abriga importantes bairros da capital paulista. Um levantamento divulgado pela Lopes Inteligência de Mercado mostra que a região tem baixa participação no total de unidades lançadas em toda capital paulista: apenas 12% dos 109 mil apartamentos ofertados na cidade nos últimos três anos, o que sinaliza grande potencial de crescimento.

 

O estudo também mostra que, apesar da capacidade de lançamento limitada, a região tem sido bastante procurada para compra de imóveis, principalmente por moradores dos bairros locais, que representam 85% dos clientes.

Proximidade A You, Inc, por exemplo, segue em linha com o levantamento. Identificamos que os moradores desejam permanecer vivendo na zona norte. Normalmente, grande parte da família vive no entorno e, por esta razão, aqueles que vão comprar um imóvel novo querem ficar próximos. Foi para atender a essa demanda que decidimos investir na região ", afirma o diretor-executivo da You,Inc, Eduardo Muszkat. Oprojeto do You, Parada Inglesa, com lançamento programado até o final deste ano, prevê 126 unidades, todas com uma vaga de garagem. As plantas são de dois e três dormitórios, com metragens que variam de 50 a 67 metros quadrados. O destaque fica por conta da área de lazer. "Identificamos que os moradores desejam permanecer vivendo na região " Eduardo Muszkat, You, salão de festas, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de jogos, quadra recreativa, piscina com solarium, churrasqueira, fitness e sala de ginástica.

O terreno onde será construído o edifício fica na Rua Vicenza, a 800 metros da estação de metrô Parada Inglesa. A região possui uma alta concentração de comércio - como bancos, padaria, mercado e sacolão um fator importante na decisão de compra. Além disso, os moradores estarão próximos ao Shopping Center Norte e ao Parque da Juventude. O Parque da Juventude é espaço de lazer e prática esportiva O Dolce Villa: condomínio com conceitos de sustentabilidade Conforto, comodidade e sustentabilidade A Tecnisa apostou em uni projeto para a zona norte que represente um lugar onde a sensação é de estar em uma cidade do interior: o Dolce Villa.

Com lançamento previsto para novembro, o condomínio segue a tendência de apartamentos compactos e modernos. Tem lazer completo e localização privilegiada na Vila Maria Alta, com fácil acesso à Marginal do Tietê, perto das rodovias Dutra e Fernão Dias e de parques e praças arborizadas. O produto foi desenvolvido pensando na qualidade de vida e bem-estar dos futuros moradores. "Tivemos todo um trabalho de entender quais as reais necessidades do cliente", afirma o diretor de negócios da Tecnisa, Alexandre Mangabeira. "0 empreendimento oferece comodidade e conforto para um público jovem, que está saindo do aluguel e busca um apartamento com diferenciais, além de grande potencial de valorização ", destaca. ODolce Villa será entregue com um bicicletário, com conceito de bike share. Serão 16 bicicletas à disposição dos moradores. Além disso, o projeto conta com espera para aquecimento solar e vaga para carro híbrido, que estará disponível para venda. A BICO também investiu em um empreendimento sustentável. O Bk30 Santana, com lançamento previsto para fevereiro de 2014, contará com carregador de carros elétricos, bicicletário com bicicletas elétricas e tomadas para recarregá-las e iluminação em LED.

O projeto prevê unidades de 32 a 110 metros quadrados, atendendo a diferentes perfis. Além disso, o Bk30 Santana terá piscina, fitness e wi-fi nas áreas comuns, entre outros atrativos. Vantagens da boa localização 0 caráter mais residencial da zona norte vem mudando, mas seus moradores preservam a tradição de quem nasce e cresce no local, somando as vantagens de localização privilegiada.

Essa microcidade oferece infraestrutura completa e variada, que inclui bares, restaurantes, shopping centers, universidades, clubes, centros de exposições e o maior terminal rodoviário da América Latina, o Tiete.

"É um local interessante para quem quer viver em um bairro com clima de interior, mas com comércios e serviços variados à disposição, uma região completa", ressalta o diretor de Incorporação da REM Construtora, Rodrigo Mauro.

Desenvolvimento Inaugurado este ano, o novo Shopping Metrô Tucuruvi, por exemplo, impulsionou o surgimento de novos empreendimentos residenciais e comerciais para o bairro, impulsionando o seu desenvolvimento.

Entre outras opções de compras estão os shoppings D, Center Norte, Lar Center e Santana Parque. Para quem busca os prazeres da comida, a pedida é a Avenida Luiz Dumont Villares, repleta de bares e restaurantes. A zona norte conta também com um dos maiores centros de eventos da América Latina, o Parque de Exposições do Anhembi. Os 400 mil metros quadrados de área sediam 30% dos eventos no Brasil e 55% dos que ocorrem na Região Sudeste: são cerca de mil realizações por ano, com a circulação de mais de 11 milhões de pessoas.

Também está localizado o Sambódromo do Anhembi, que recebe todos os anos os desfiles "É um local interessante para quem quer viver em um bairro com clima de interior, mas com comércios e serviços variados à disposição, uma região completa" Rodrigo Mauro, REM Construtora files das escolas de samba do carnaval paulistano.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, possui 530 metros de comprimento por 14 metros de largura e capacidade para cerca de 30 mil pessoas. A infraestrutura de ensino é outro destaque. Na região estão campi da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), Universidade Nove de Julho (Uninove) e Universidade Paulista (Unip). Já na área cultural, destaca-se o Sesc Santana, com diversidade de programação para o público. A zona norte também se destaca por abrigar uma vasta área verde.

Devido aos seus 12 parques, possui 4,67 metros quadrados de vegetação por habitante, o que supera todas as demais localidades da cidade. A região conta com uma das maiores florestas urbanas do mundo. Apenas dez quilômetros distante do centro, o Parque Estadual Serra da Cantareira é uma reserva de Mata Atlântica com área equivalente a 8 mil campos de futebol.

0 parque é dividido em quatro diferentes núcleos: 1. Pedra Grande, onde é possível acessar um mirante com vista para a cidade de São Paulo; 2. Engordador, que abriga trilhas, a Casa da Bomba - património histórico do sistema de abastecimento de água de São Paulo -e o Centro de Visitantes, onde se pode ver bugios, lagartos e diversos pássaros empalhados; 3.

Águas Claras, com trilhas e o Lago das Carpas; e 4. Cabuçu, que abriga as trilhas Jaguatirica, Tapiti, Sagui e Cachoeira. Anualmente, o Parque da Cantareira recebe cerca de 60 mil visitantes, atraídos pelo desejo de contato com a natureza e por diferenciais como a manutenção da única espécie nativa de pinheiro do Brasil.

"0 pano de fundo da Serra da Cantareira oferece aos moradores da zona norte ares mais aprazíveis, além de caminhadas, trilhas, uma vista surpreendente da cidade e esportes de aventura como rapel e mountain bike", destaca Alexandre Tagawa, diretor da Eztec.

"É uma das poucas regiões onde se pode encontrar, em meio à infraestrutura completa, vilas, praças, um clima amistoso e familiar", diz. Horto Florestal Referencia também é o Parque Estadual Albert Loefgren, conhecido como Horto Florestal, na região do Tremembé. Ocupa 1,74 milhão de metros quadrados (um pouco maior que o Parque do Ibirapuera), com fauna e flora diversificada, espaço para piquenique, pista de cooper, aparelhos de ginástica, entre outros equipamentos.

É ali que está instalado o Palácio de Verão do Governo do Estado de São Paulo. Outra atração é marco do Trópico de Capricórnio que passa pelo local. O Parque Estadual Sena da Cantareira reserva uma área de Mata Atlântica equivalente a 8mll campos de futebol.

Fonte: O Estado de São Paulo, 31/10/2013

Compartilhe: